Atualidade > FORMAÇÃO | Programa Líder Grow

Objetivos Gerais


Num contexto em que liderar vai muito além de gerir processos, o Programa Líder GROW prepara gestores, líderes e coordenadores para mobilizar equipas, inspirar confiança e garantir resultados sustentáveis.

Através de uma abordagem prática e orientada para a ação, esta formação desenvolve as quatro dimensões essenciais da liderança eficaz — Desafiar, Envolver, Desenvolver e Decidir — fornecendo ferramentas concretas para transformar o potencial da equipa em desempenho real.

Mais do que transmitir conceitos, o Programa Líder GROW proporciona experiências práticas, estudo de casos e estratégias que permitem aplicar de imediato as aprendizagens ao contexto de trabalho.

 

Para quem se destina
 

Gestores, líderes, quadros com responsabilidades de chefia ou funções de coordenação de equipas de trabalho que pretendam mobilizar os seus colaboradores para a concretização de objetivos e para a obtenção de resultados consistentes.


Objetivos Específicos
 

No final da formação, os participantes serão capazes de:
  • Lançar objetivos desafiantes e manter a motivação das equipas;
  • ​Identificar e alinhar capacidades e motivações individuais;
  • ​Potenciar competências e corrigir desempenhos através de feedback construtivo;
  • Tomar decisões difíceis com assertividade, minimizando impactos negativos.

                                              

Programa
 

Desafiar – Como lançar objetivos claros, manter a “chama” da equipa acesa e ultrapassar resistências à mudança.

Envolver – Tirar partido das capacidades individuais, conhecer motivações e manter o alinhamento com a visão da organização.

Desenvolver – Identificar competências a trabalhar, atuar sobre causas de baixa performance e utilizar o feedback como ferramenta de melhoria contínua.

Decidir – Atribuir tarefas de forma eficaz, implementar medidas difíceis, gerir recusas e minimizar impactos negativos nas equipas.
 


Mais Informações
 

Data: 24 de Setembro

Duração: 7 horas

Formato: Presencial, altamente interativo e com aplicação prática dos conceitos

Oferta Especial: 1H de Sessão de Mentoria

Valor: 350€ (condições especiais para inscrições múltiplas)


Formação Certificada DGERT

 

 

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contacto através do email geral@formuladotalento.pt

Partilha:

Poderá também interessar-lhe