A Fórmula do Talento fez 9 anos!

9 anos intensos, vividos com paixão, e cada vez com mais clientes, parceiros e amigos.

 

Têm sido anos de grande entusiasmo e, acima de tudo, de crescimento constante e de desafios permanentes:

• Desafios que se renovam todos os dias e nos trazem aquele estímulo intelectual que tanto valorizamos,
• Crescimento no volume de negócios, no nº de clientes e de projetos, mas também na equipa, na sua maturidade, na consolidação de conhecimentos e no espírito de verdadeira cumplicidade que se criou.

Este ano de 2020 brindou-nos com surpresas, tivemos novos e diferentes desafios que colocaram à prova a nossa resiliência, a capacidade de adaptação e o espírito de equipa, e embora a pandemia ainda não tenha terminado, podemos desde já afirmar que a equipa passou com distinção, superou as adversidades e está ainda mais coesa, forte e determinada.

É, pois, com redobrado entusiasmo, que estamos a começar mais um ano de vida apresentando ao mercado cada vez mais soluções, das quais destacamos:


- na área da formação: o Modelo GROW®, que depois de ter sido apresentado ao mercado há cerca de um ano, está agora disponível também online.
Este programa de desenvolvimento de competências foi criado para apoiar as organizações na desafiante missão de fazer crescer o seu talento e assenta em:
• (G)oals – Objetivos (identificar o que é realmente importante e urgente)
• (R)eality – Realidade (entender onde nos movemos e perceber as frequentes mudanças que vão acontecendo)
• (O)ptions – Opções (considerar sempre várias alternativas e vários cenários)
• (W)ill – Vontade (acima de tudo querer. Querer que os objetivos sejam concretizados, que as mudanças se concretizem que os níveis de desempenho sejam os mais elevados)

O Modelo GROW® pretende fazer crescer as organizações no seu todo, tendo sempre presente que o todo é constituído pelas suas diferentes partes, e que em qualquer organização, as partes (as pessoas), assumem diferentes papéis e que, ao longo do seu percurso natural da carreira, vão necessitar de adquirir, desenvolver ou aprimorar diferentes competências.
Tal como num trevo da sorte, este modelo assenta em 4 pilares, que representam os diferentes papéis que assumimos ao longo do nosso ciclo de vida na organização:
• Colaborador GROW: Desenvolvimento pessoal
• Equipa GROW: Trabalho de Equipa
• Líder GROW: Liderança e Gestão de Equipas
• Parceiro GROW: Relacionamento com clientes, fornecedores e outros stakeholders

Cada um destes pilares, por sua vez, abre caminho para explorar as diferentes competências que se podem e devem desenvolver para que uma empresa se torne uma organização GROW.

- na área das parcerias: celebrámos nos últimos meses parcerias com a bwd, a Efconsulting e a GFoundry, empresas de reconhecida competência e diferenciação na áreas onde atuam, podendo assim a Fórmula do Talento oferecer ao mercado soluções mais completas, integradas e diversificadas em áreas como:
• mudança e agilidade organizacional e em que a desmaterialização de processos e a mudança de atitude e de mentalidade das pessoas têm um papel central,
• gestão dos processos de sucessão em geral, mas particularmente em empresas familiares, tão necessária num país em que as empresas familiares têm um peso muito relevante
• soluções digitais com gamification para apoiar as empresas nas difíceis tarefas de potenciar o engagement e o desempenho dos seus colaboradores.

Por tudo isto brindamos ao nosso 9º aniversário, agradecemos o facto de nos ter acompanhado nesta jornada, e convidamo-lo a continuar connosco nesta fantástica viagem!

 

Luis Marques,  

Managing Director, Fórmula do Talento